O alimento pode ser um potente catalisador de uma transformação do nosso Estado de Consciência.
Acho que a palavra mais importante nesse nosso momento como indivíduo e como coletivo, é Consciência.
A diferença entre estar Consciente ou Inconsciente, vai determinar o tipo de vida que levamos. Isso em absolutamente todos os sentidos e em todos os âmbitos da nossa vida.
Fazemos escolhas o tempo todo. E sim, a grande maioria delas, é inconsciente. Ou porque não estamos presentes no agora, ou porque estamos com o botão automático no mode ON.
Daí, condicionamentos, hábitos, e vícios acabam sendo os responsáveis pelas nossas escolhas.
No caso da alimentação, as escolhas inconscientes estão nos levando a inúmeras doenças.
A uma epidemia de diabetes, obesidade, e câncer, entre tantas outras.
Por enquanto, só vou considerar o resultado de nossas escolhas no aspecto do ser. Posteriormente irei além e vamos avaliar como essas escolhas têm refletido no nosso planeta, no meio ambiente, no solo, na qualidade de vida dos animais, etc.
Ao mudarmos pra uma dieta mais natural e saudável possível, além do benefício físico, vamos perceber uma mudança no nosso aspecto intuitivo. Nossa intuição começa a ficar mais perceptível, e daí, nosso guru interno começa a nos orientar sobre exatamente quais nutrientes nosso corpo precisa.
Nesse momento, a mudança é muito mais profunda, pois paramos de comer, para começarmos a nos nutrir.
Somos uma cultura de pessoas com sobre peso, e absolutamente famintas!
Pois estamos famintos em uma base nutricional, em uma base celular. Nossas células estão desnutridas, e por isso famintas!
Não estamos presentes, não estamos no momento. Não estamos com quem amamos. Por tudo isso, as pessoas estão seriamente intoxicadas. Nosso solo está esgotado.
A alimentação saudável nos faz feliz, sem stress, nos faz termos vontade de nos exercitarmos.
Além disso, nos alimentamos várias vezes por dia, e treinar o hábito de fazer escolhas conscientes dos alimentos que ingerimos, vai nos capacitar a estarmos mais atentos a outros tipos de escolhas. O que assistimos, o que lemos, o que ouvimos, o que falamos, o que pensamos, o que permitimos entrar no nosso campo físico, mental e espiritual. Ao que damos nossa atenção? Como nos alimentamos, de fato? Começamos a perceber isso de uma maneira muito mais abrangente…
David Wolfe, citando Charles Dickens, diz que estamos no pior momento e no melhor momento. Pois hoje, qualquer que seja nossa escolha, ela irá nos levar rapidamente a um destino, seja pra nosso beneficio, ou para o nosso malefício.
Vai depender de qual é essa escolha!
Se sua postura for: Eu não ligo, eu desisto, não importa, é muito tarde… isso irá acelerar ao pior destino possível.
Mas se você disser, é possível, posso criar um futuro incrível, há esperança no mundo, há amor no mundo, a melhor alimentação é possível, a melhor água é possível a melhor erva medicinal é possível, isso irá acelerar um destino que não se pode imaginar de tão maravilhoso.
Quando você usa a nutrição adequada, e restaura a capacidade do corpo de se curar, ele vai curar qualquer coisa.
Mas para isso, é necessário fazer a escolha consciente.
E informação é o que precisamos a princípio para podermos escolher melhor…
Informação é Poder!