Semente de Cânhamo – HEMP SEEDS
Os cientistas de ponta e médicos consideram o cânhamo uma das fontes de alimento mais nutritivas do planeta. A robustez e o poder nutricional da semente de cânhamo podem suprir significativamente as necessidades de proteína do planeta e sanar os problemas de desnutrição.
A proteína da semente de cânhamo é mais prontamente absorvida que a de origem animal, porque ela se mistura facilmente à água, bebidas, smoothies, molhos de salada, sem precisar de coagulação ou aquecimento. E é super leve para o sistema digestório.
65% das proteínas totais da semente de cânhamo consistem em edestina, que vem do grego e significa comestível. A edestina é considerada por muitos cientistas e pesquisadores a forma de proteína mais comestível e mais facilmente digerível da cadeia alimentar. Os outros 35% da proteína do cânhamo são albumina, que também é considerada uma das formas facilmente digeríveis de proteína.
Além disso, a edestina é uma globulina vegetal, que carrega as matérias-primas necessárias para formar novos tecidos, e substituir tecidos danificados.
Além de proteínas, e edestina, olha só o que esse superalimento contém:
– Ácidos graxos essenciais
Nosso corpo não consegue fabricá-los sozinho, são antioxidantes poderosos, e considerados fundamentais para a manutenção da saúde a vida inteira. Nutrem e alimentam o cérebro, os olhos, lubrificam o sistema cardiovascular, reduzindo a ameaça de doenças cardíacas e derrames.
O cânhamo é uma das poucas plantas que cpntém quantidades significativas de ômega-3. Recomenda-se consumir sementes de cânhamo com óleo de coco orgânico, pois esse parece aumentar a efetividade dos ácidos graxos de ômega-3 da semente de cânhamo.
– Ácido gamalinolênico (GLA)
Super anti-inflamatório, equilibra os hormônios, ajuda a melhorar os sintomas de TPM.
-Minerais
fósforo, zinco, potássio, magnésio, enxofre, cálcio, ferro, manganês, sódio, silício, cobre, platina, boro, níquel, germânio, estanho, iodo, cromo, prata, lítio.
A semente de cânhamo contém THC?
De todos os tipos os tipos de cânhamo do mundo, apenas 2 a 3 por cento têm concentração de THC (delta-9-tetra-hidrocanabiol), suficiente para ser rotulado de “maconha”. A maioria dos THC e dos outros canabinoides psicoativos são encontrados em folhas e flores.
Em alguns casos, a semente de cânhamo pode conter vestígios de THC, mas para ter algum efeito psicoativo, uma pessoa de 70 kilos teria que consumir 2 kgs de semente em um dia, e mesmo assim não causaria o efeito que a maconha causa.
Como consumir:
Adulto: de 50 a 75 gramas por dia.
Pode ser consumida como petisco, ou polvilhada sobre a salada, fruta, adicionada ao molho de salada ou smoothie.
Geralmente as cepas das plantas de cânhamo selecionadas para uso alimentar são as que produzem pouco ou nenhum THC.
Como a quantidade de minerais contida na semente de cânhamo é enorme, senti qualificar cada um dos minerais mais importantes pra nossa saúde, em um post específico, que irei postar em breve.