Conceição Trucom tem um trabalho louvável na pesquisa e disseminação do conhecimento na área de saúde e alimentação.
Nesse vídeo, ela fala uma verdade!
Atacar o problema, não é a solução! Temos que agir na causa.
Impossível retirar o agrotóxico do alimento, pois ele está presente em todas as suas células. Mas podemos sim, não mais comprar alimentos com agrotóxicos!
Lembrando que os agrotóxicos não estão presentes apenas nas frutas, verduras, e legumes, mas nas carnes e laticínios também. Os animais que se alimentam de agrotóxicos, ficam impregnados dessas substâncias.
O site dela é incrível! Lotado de informações sobre alimentação e saúde! Doce Limão.
Assista o vídeo que vale muito!
Aqui algumas dicas pra higienização dos alimentos orgânicos:
SOLUÇÃO DE VINAGRE
A receita diz que é preciso colocar duas colheres de sopa de vinagre para cada litro de água. Daí, é só deixar as verduras e as frutas mergulhadas neste preparado por 30 minutos. Se existirem larvas vivas, o vinagre não vai matá-las, mas faz com que se soltem das folhas. Então, é preciso passar novamente em água corrente para eliminá-las da salada.
SOLUÇÃO DE ÁGUA SANITÁRIA
Também chamada de solução clorada ou de hipoclorito de sódio, é só colocar uma colher de sopa para um litro de água e deixar os alimentos por 15 minutos para eliminar larvas e bactérias. Depois, é lavar em água corrente. Para quem ainda fica com receio do cheiro do produto de limpeza, é só colocar os vegetais em uma solução de vinagre.
SOLUÇÃO COM HIDROSTERIL
Vendido em supermercados, farmácias e até feiras livres, é um preparado com hipoclorito de sódio e permanganato de potássio estabilizados que ajuda a higienizar os alimentos, eliminando larvas e bactérias. E o recomendado é colocar duas gotas do produto em meio litro de água e deixar por 15 minutos. Em seguida, é preciso lavar os alimentos em água corrente.
Fonte das dicas de higienização: Revista Viva Saúde