Vamos falar de queijos… Se você é como eu, queijo é algo imprescindível no café da manhã, no lanchinho da tarde, nas saladas, na pizza…
Mas como já sabemos, (post a verdade sobre o leite) laticínios não combinam com saúde, então, o que fazer?
Queijos, ué!
Tem um monte de tipos de queijos que são feitos com amêndoas, castanhas, macadâmias…
Estou no início da jornada da culinária viva e vegana, então vou testando os queijos e postando as receitas, ok?
Esse aqui foi o primeiro queijo que fiz! E saiu uma delícia!!! Uma coisa legal, é que ele dura muito na geladeira! O meu já está há uma semana e continua super saboroso!
Queijo de amêndoas
Amendoas descascadas – Hidrate-as na água filtrada da noite pro dia, e descasque a seguir.
Coloca no liquidificador com água filtrada (coloquei o suficiente pra cobrir as castanhas) e probiótico. Eu coloquei meio saquinho, a Marcela Benson, que nos ensinou, colocou uma pitada. Ela disse que pode ser em cápsulas e colocar o conteúdo de uma cápsula.
A primeira etapa é isso, bater e despejar no saquinho de voal. Daí você pendura em algum lugar na cozinha e deixa uma vasilha em baixo, pra escorrer. De 1 a 2 dias está pronto. Tem que ficar uma consistência firme. O meu eu fiz na sexta de manhã e viajei. Voltei no domingo a meia noite e tirei o queijo do saquinho, guardei na geladeira pra temperar no dia seguinte. Deu super certo.
Pra temperar:
Numa vasilha, mistura tudo com uma colher. Coloquei sal do himalaia, limão, vinagre de maçã.
Numa superfície espalhei paprica e fiz uma bola com o queijo e fui passando.
Pode ser pimenta do reino e branca/ ervas secas/ curcuma / erva-doce / azeitona / tomates secos / cebolinha / orégano / endro / gergelim
Dura I mês na geladeira (se passar em condimentos secos). Guardar na geladeira em pote de vidro com tampa de vidro.
Todo dia eu passo no pãozinho (vou ensinar) da manhã e coloco um pouquinho de azeite. Jogo também na salada! É muito bom e super saudável!
hummmmmmmmm